Danilo Pericoli




Formado em Comunicação Social pela Universidade São Judas Tadeu e em Fotografia pelas escolas Riguardare e Fullframe.

Fotografa profissionalmente desde 2010 e já cobriu eventos como a 6ª Semana Pirelli de Cinema Italiano, prêmio Ospitalità Italiana e a Beauty Fair, além de espetáculos de música, teatro e poesia no SESC, Centro Cultural São Paulo, entre outros locais.

Entre 2005 e 2008, realizou três viagens à Itália, fotografando mais de 40 cidades. Lá produziu o poema e ensaio fotográfico Le Impressioni di Uno Straniero in Italia. O trabalho foi exposto em diversas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em centros culturais e eventos ligados a língua e a cultura italiana.


De 2010 a 2011, fotografou para a ONG italiana Amici dei Bambini, documentando o trabalho realizado pela instituição abrigos para menores no estado de São Paulo. O trabalho gerou a mostra “Il Valore Universale dell´Accoglienza”, realizada nas cidades de Milão e Mezzano di San Giuliano Milanese, na Itália.


Desde 2012 desenvolve trabalhos autorais unindo fotografia e performance, em co-autoria com a atriz Patrícia Sampaio. O primeiro ensaio, que faz parte de seu projeto “Inconsciente Visível”, foi exposto na mostra “Entre Nós, o Ofício”, de artistas professores do MuBE – Museu Brasileiro de Escultura, em novembro de 2013.


Membro do grupo Procoa - Projeto Circuito Outubro Aberto, de estudo e prática da arte contemporânea. www.procoaoutubroaberto.blogspot.com



View Danilo Pericoli's profile on LinkedIn